apordoc
menu

Inscrições

Abertas Inscrições para a 4ª Edição do Arché no Porto/Post/Doc

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Arché no contexto do Porto/Post/Doc 2020 que decorre entre 20 a 29 de Novembro. 

A ter lugar lugar nas mesmas datas do Festival, o Arché apresenta uma oficina de desenvolvimento para 4 participantes com projectos em qualquer fase de produção. Realizadores e seus produtores têm a oportunidade de trabalhar com um tutor para o aprofundamento temático e reflexão sobre as estratégias a implementar no filme. A oficina prevê, também, o visionamento de materiais e/ou das versões de trabalho no caso de projectos em montagem ou primeiros cortes.

Face à situação de pandemia da Covid-19, em 2020 as actividades do Arché no Porto/Post/Doc decorrem exclusivamente online, abrindo assim a oportunidade à participação de projetos oriundos de outros países.

A colaboração entre a Apordoc e o Porto/Post/Doc pretende proporcionar e descentralizar oportunidades para a discussão e trabalho de novos filmes, livres de objectivos imediatos de carácter financeiro ou logístico, mas que incida directamente na reflexão sobre o processo criativo ao nível da realização e produção.

O prazo de envio de candidaturas decorre até 25 de Setembro.

 

INSCRIÇÕES 

O Arché é exclusivo a projectos oriundos de Portugal, Espanha, América Latina e Itália. As línguas de trabalho serão português, espanhol e inglês.

Para se candidatar ao Arché, os candidatos devem ler atentamente o Regulamento. A participação pressupõe a aceitação do mesmo e o cumprimento dos requisitos aí estabelecidos. 

Os candidatos devem, até 25 de Setembro de 2020 (23:59 GMT+1, hora de Portugal continental), preencher o formulário de inscrição, onde deverão, também, fazer upload dos seguintes documentos: 

1.Dossier de projecto
até 4 páginas, onde indiquem, em português, espanhol ou inglês:

a) sinopse (até 500 caracteres)
b) treatment (versão curta)
c) estado de desenvolvimento do projecto e necessidades actuais
d) nota de intenções do projecto
e) breve biografia do(s) realizador(es) e do(s) produtor(es)
f) link para trabalhos anteriores
g) no caso de projectos em fase de montagem, os candidatos deverão enviar, ainda, um link para o corte de trabalho ou sequências já montadas.

2.Carta de Motivação
para participação no Arché

3. Orçamento e montagem financeira previsionais do projecto

4. 2 a 3 Stills ou imagens de referência

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Para mais informações, contacte
Ana Pereira (Coordenação)
arche@apordoc.org
+351 213 470 816