apordoc
menu

Programa

Em 2020, o Arché decorre exclusivamente online.

“Meet the Projects” – Sessão online de apresentação de projectos

Sessão colectiva, aberta aos profissionais acreditados no Nebulae, na qual os 12 participantes dão a conhecer os seus projectos, em breves apresentações até 5 minutos.

• 22 de Outubro, 17h00 (hora de Lisboa, GMT:+1)
• Exclusivo a portadores de acreditação Nebulae

Reuniões individuais em videoconferência

Os profissionais acreditados no Nebulae terão acesso às informações de todos os projectos e seu estado de desenvolvimento e poderão solicitar reuniões por videoconferência.

• 23, 24 e 25 de Outubro, mediante marcação.
• Exclusivo a portadores de acreditação Nebulae

Mais informações sobre acreditações Nabulae aqui.

Oficinas de Desenvolvimento de Projecto

As oficinas do Arché destinam-se a dar ferramentas para o aprofundamento temático e reflexão sobre as estratégias a implementar no filme a projectos. Por outro lado, prevêm o visionamento de materiais e/ou das versões de trabalho no caso de projectos em montagem ou dos primeiros cortes. O trabalho das oficinas funciona de forma colectiva, numa partilha de experiências entre os diversos projectos, de modo a questionar e potenciar cada um.

Oficina de Crítica e Investigação

Esta oficina pretende trabalhar os temas e desafios específicos que o cinema de não ficção ibero-americano tem colocado às práticas investigativas e à prática crítica, propondo uma leitura da história e da teoria do cinema através desse enquadramento teórico-prático. Decorre, num primeiro momento, no contexto do Arché, seguindo-se uma residência artística de 4 semanas. Os trabalhos prosseguem no contexto do MRG//Work, laboratório do festival madrileno Márgenes.

• De 26 de Outubro a 6 de Novembro